Nesta primeira semana do mês de junho várias ações
foram realizadas na escola para refletir sobre as questões ambientais e estimular atividades eco empreendedoras com a
participação dos alunos e sua discussão a respeito da abordagem empregada. As atividades foram elaboradas pelos professores do eixo sustentabilidade e protagonismo,Kelly e Sebastião, com o apoio da Professora de Ed. física Lucy e demais professores.
1- AUDITÓRIO – Apresentações realizadas pelos alunos dos anos finais.
3º CA- Leitura de texto explicativo sobre o histórico do dia mundial do meio ambiente
3º CA- Leitura de texto explicativo sobre o histórico do dia mundial do meio ambiente
2ºCA - TEATRO-
Missão de Alice , que teve como objetivo conscientizar a todos sobre a
necessidade de se preservar o ambiente e manter o Planeta vivo.
3º CPA- DANÇA –
Interpretação da música – HERDEIROS DO FUTURO
Música: Herdeiros do Futuro- Toquinho
A vida é uma grande
Amiga da gente
Nos dá tudo de graça
Prá viver
Sol e céu, luz e ar
Rios e fontes, terra e mar...
Amiga da gente
Nos dá tudo de graça
Prá viver
Sol e céu, luz e ar
Rios e fontes, terra e mar...
Somos os herdeiros do futuro
E pr'esse futuro ser feliz
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
E pr'esse futuro ser feliz
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Será que no futuro
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?...
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?...
Será que a terra
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?...
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?...
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Será que no futuro
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?...
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?...
Será que a terra
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?...
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?...
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...
2-
GINCANA ECOLÓGICA – Teve como objetivo promover a integração, o trabalho em
equipe, a competição sadia, além de explorar o conhecimento, despertar a
consciência ecológica, atrair a atenção e curiosidade dos alunos para o tema
que vem ganhando grandes proporções na atualidade. Os alunos foram divididos em
quatro equipes representadas e caracterizadas pelas cores: amarelo, verde, azul
e branco. Agitaram, gritaram, torceram, aprenderam e se divertiram de montão
com as provas da gincana.
3-
PLANTIO NA MATA CILIAR DO RIO DOCE /
REVITALIZAÇÃO DA HORTA
Na sala de aula foi trabalhado a importância de se preservar árvores, florestas, mata ciliar, afim de despertar os alunos para o tema e motivá-los a participarem da atividade prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário